SDE recebe documento de protesto contra fusão Varig-TAM

SDE recebe documento de protesto contra fusão Varig-TAM

O vice-presidente da Associação de Pilotos da Varig, comandante Rodrigo Marocco, entregou ontem (17/06) ao chefe de gabinete da Secretaria de Direito Econômico (SDE), Arthur Badin, um documento de protesto à fusão Varig-TAM, que será analisada pelo Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (Seae, SDE e CADE).

Marocco acredita que os pilotos da Varig poderiam ser prejudicados com uma eventual fusão das duas companhias aéreas. Segundo ele, as negociações entre as duas empresas têm demonstrado que, mesmo com uma possível ajuda financeira do governo, a futura companhia resultante da fusão não traria soluções para o passivo trabalhista da Varig e certamente resultaria num número grande de demissões. O documento trazido pela Associação de Pilotos da Varig será anexado à análise do ato de concentração feita pela SDE.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Ministério da Justiça) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos