Abrat entrega hoje a TST sugestões para revisão de súmulas

Abrat entrega hoje a TST sugestões para revisão de súmulas

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Francisco Fausto, receberá hoje (16) uma lista contendo sugestões da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) de súmulas que seriam passíveis de modernização ou de serem revogadas das decisões tomadas pelo TST. A lista com as sugestões para revisão de súmulas – parâmetros jurídicos ou precedentes que orientam seus julgamentos – será entregue às 15h30 de hoje (16) pelo presidente da Abrat, Nilton Correia, que estará acompanhado de oito diretores da Associação.

As sugestões serão apreciadas juntamente com as listas que estão sendo apresentadas por outras associações de advogados e magistrados na semana de 23 a 27 de junho. Neste período, o TST suspenderá suas sessões de julgamento e reunirá todos os ministros para trabalhar na atualização da jurisprudência, com alterações ou cancelamento de enunciados.

Na opinião de Nilton Correia, a decisão do TST de repensar sua jurisprudência revela a preocupação do Tribunal para com a nova responsabilidade do Judiciário perante à comunidade, "tanto no quesito eficiência da prestação jurisdicional quanto na qualidade desta prestação de serviços".

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos