CCJ aprova proposta de reforma da Previdência

CCJ aprova proposta de reforma da Previdência

A proposta de reforma da Previdência foi aprovada ontem (5.06) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Foram 44 votos favoráveis e 13 contra o parecer do deputado Maurício Rands (PT-PE), que analisou a constitucionalidade da proposta.

A votação na CCJ é a primeira etapa de tramitação da proposta de reforma da Previdência na Câmara. A CCJ ainda tem de votar 44 destaques (pedidos de deputados e partidos para que determinados trechos da proposta sejam apreciados de forma separada).

Depois de concluída a votação na CCJ, a proposta será encaminhada para a comissão especial que analisará seu mérito. Essa comissão tem prazo de 40 sessões ordinárias da Câmara para discutir e votar a proposta, antes dos dois turnos de votação no plenário.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (AgPREV - Agência de Notícias da Previdência Social) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos