AGU e STJ integram seus bancos de dados

AGU e STJ integram seus bancos de dados

O Sistema Integrado de Controle de Ações da União (Sicau), banco de dados da Advocacia-Geral da União (AGU), passou a operar integrado ao sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Nesta nova versão 3.0, diversas informações cadastradas na base do STJ são transmitidas diariamente para a AGU e incorporadas ao SICAU.

Além da integração com o Poder Judiciário, a versão 3.0 traz outras novidades – a Manifestação Eletrônica, que permite ao advogado colocar automaticamente no sistema a sua produção jurídica e fazer o Cadastramento de Processos Relevantes.

A gerência-executiva do SICAU já iniciou o trabalho para promover também a integração deste sistema com o banco de dados do Supremo Tribunal federal (STF). Em uma segunda etapa, o SICAU também estará integrado com os sistemas dos Tribunais Regionais Federais.

O Sicau foi criado em 2001 para apoiar a atuação dos advogados e procuradores da AGU nos tribunais. Através deste banco de dados, é possível obter informações atualizadas das ações judiciais, relatórios gerenciais, agenda e acompanhamento de audiências, além de manifestações, pesquisa eletrônica de processos e alerta sobre prazos via e-mail.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (AgPREV - Agência de Notícias da Previdência Social) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos