Notícias

STF rejeita outro recurso da TV Globo contra filhas de Garrincha

Processo Civil | 09/abr/2003

Fonte: STF - Supremo Tribunal Federal

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu ontem (8/4) o recurso de Embargos Declaratórios no Agravo de Instrumento (AI 361154), movido pela TV Globo contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que garantiu às filhas do jogador de futebol Garrincha indenização por utilização da imagem do atleta no filme Isto é Pelé.

A fita, lançada às vésperas da Copa de 1974, teria violado direitos autorais e de imagem de Garrincha, que não autorizou a divulgação do material. Além da TV Globo, são partes no processo as produtoras cinematográficas L.C. Barreto Ltda e Carlos Niemeyer Filmes, responsáveis pela produção, e a Globovídeo Sistema Globo de Videocomunicação, que distribuiu "Isto é Pelé" em vídeo.

É o segundo recurso interposto no STF pela Globo e a terceira decisão da Corte no caso. Assim que o processo subiu ao Supremo, o relator, ministro Sepúlveda Pertence havia indeferido o recurso em decisão monocrática. Os advogados da TV Globo recorreram à Primeira Turma, a qual manteve intacto o julgamento do relator. Não conformados ainda, ajuizaram os Embargos Declaratórios, recurso que busca sanar omissão ou contradição na decisão anterior, e que foi igualmente negado.

Fonte: STF - Supremo Tribunal Federal

Imprimir
O Direito está em constante evolução. Não fique para trás.
Acompanhe as novidades que afetam seu dia-a-dia no estudo e na prática jurídica
Conheça o DireitoNet