AGU vence ação contra a TAM

AGU vence ação contra a TAM

A Advocacia da União no Distrito Federal conseguiu na 3ª Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (DF) anular, por quatro votos a dois, o processo movido pela TAM contra a União no valor de R$ 531 milhões. A TAM pedia indenização sob o argumento de que os reajustes tarifários concedidos ao transporte aéreo, desde 1988, não teriam acompanhado a inflação. Os desembargadores acataram os argumentos da AGU de que o Ministério Público Federal deve participar de todos os atos do processo desde a primeira instância, inclusive da perícia técnica que definiu o valor da causa.

A decisão foi no julgamento dos embargos infringentes de autoria da TAM contra decisão favorável à União da desembargadora Selene Maria de Almeida, que já havia anulado o processo por entender que o MPF deveria ter participado de todas as suas etapas.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (AgPREV - Agência de Notícias da Previdência Social) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos