Programa Execução Eletrônica será testado em um mês em Sergipe

Programa Execução Eletrônica será testado em um mês em Sergipe

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vantuil Abdala, recebeu ofício informando que os testes do programa "Execução Eletrônica", que permitirá a cobrança pela Internet das contribuições devidas à Previdência Social em processos de execução de dívidas trabalhistas, devem ser iniciados em Sergipe (20ª Região) em trinta dias. O documento foi encaminhado pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Estado, juiz Josenildo dos Santos Carvalho.

No ofício, o presidente do TRT sergipano informou que a primeira reunião entre a equipe de Informática do Tribunal e a da Dataprev (órgão de processamento de dados da Previdência Social) foi realizada na semana passada. "Estamos adaptando todo o nosso maquinário ao da Dataprev. A expectativa é que o programa traga celeridade aos repasses dos valores e ajude no incremento da arrecadação do INSS", afirmou o juiz Josenildo Carvalho.

O Estado de Sergipe possui as onze Varas da Justiça do Trabalho interligadas ao TRT, sendo que o sistema de cálculo das contribuições previdenciárias sobre dívidas trabalhistas está totalmente informatizado.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos