Notícias

Programa Execução Eletrônica será testado em um mês em Sergipe

Processo Civil | 26/fev/2003

Fonte: TST - Tribunal Superior do Trabalho

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vantuil Abdala, recebeu ofício informando que os testes do programa "Execução Eletrônica", que permitirá a cobrança pela Internet das contribuições devidas à Previdência Social em processos de execução de dívidas trabalhistas, devem ser iniciados em Sergipe (20ª Região) em trinta dias. O documento foi encaminhado pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Estado, juiz Josenildo dos Santos Carvalho.

No ofício, o presidente do TRT sergipano informou que a primeira reunião entre a equipe de Informática do Tribunal e a da Dataprev (órgão de processamento de dados da Previdência Social) foi realizada na semana passada. "Estamos adaptando todo o nosso maquinário ao da Dataprev. A expectativa é que o programa traga celeridade aos repasses dos valores e ajude no incremento da arrecadação do INSS", afirmou o juiz Josenildo Carvalho.

O Estado de Sergipe possui as onze Varas da Justiça do Trabalho interligadas ao TRT, sendo que o sistema de cálculo das contribuições previdenciárias sobre dívidas trabalhistas está totalmente informatizado.

Fonte: TST - Tribunal Superior do Trabalho

Imprimir
O Direito está em constante evolução. Não fique para trás.
Acompanhe as novidades que afetam seu dia-a-dia no estudo e na prática jurídica
Conheça o DireitoNet