STJ implanta código de barras para agilizar tramitação de processos

STJ implanta código de barras para agilizar tramitação de processos

Já está funcionando no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o sistema de código de barras acoplado a leitor óptico que vai permitir maior agilidade na tramitação interna de processos. Em vez da digitação do número, será feita a leitura do código no momento em que chega aos setores competentes. Com isso, será mais fácil localizar o processo em qualquer das sessões por onde tramita.

Ao dar entrada no STJ, o processo receberá uma etiqueta do setor de protocolo que permitirá, automaticamente, o seu deslocamento para o setor competente. Quatro impressoras já funcionam no setor, em caráter experimental. Segundo a secretária Judiciária, Rosângela Silva, a utilização do sistema é parte do projeto do presidente Nilson Naves de fazer uso das invenções tecnológicas que tornem mais ágil a máquina judiciária, facilitando o acesso do povo à Justiça.

O sistema deverá ser aprovado até o final de fevereiro, quando, então, será ampliado para os gabinetes, turmas, seções e secretarias do Tribunal. O sistema do código de barras está em funcionamento desde o final de dezembro do ano passado.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (STJ - Superior Tribunal de Justiça) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos