OAB-SP propõe assistência jurídica gratuita para população carente

OAB-SP propõe assistência jurídica gratuita para população carente

O presidente da Ordem dos Advogados de São Paulo, Carlos Miguel Aidar apresentou ontem (28/01) ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, a experiência da OAB e da prefeitura de São Paulo na regularização de favelas que inclui prestação de assistência jurídica gratuita para comunidades carentes.

Aidar explicou que no final do ano passado foi estabelecido convênio entre a OAB e o município de São Paulo para que advogados auxiliem a população carente na legalização de títulos de posse. "Nossa sugestão é a de que o Ministério da Justiça, em conjunto com o Ministério das Cidades, amplie essa experiência para todo o Brasil", declarou Aidar.

"A iniciativa é inédita no país e os advogados interessados em atuar nessa regularização poderão se inscrever no convênio a partir do dia 10 de fevereiro", informou. As inscrições poderão ser feitas por advogados do município de São Paulo no Departamento de Assistência Judiciária, na OAB.

Informações sobre o Convênio de Assistência Jurídica Gratuita firmado entre o município de São Paulo e a OAB-SP poderão ser obtidas no site da OAB-SP.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Ministério da Justiça) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos