Francisco Fausto apóia aumento de idade de aposentadoria de juiz

Francisco Fausto apóia aumento de idade de aposentadoria de juiz

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, considerou boa a proposta de aumentar a idade mínima para a aposentadoria dos magistrados, em estudo pelo governo. "A crise da Previdência é tão grave que é preciso ter uma ação solidária e isso implica uma pequena renúncia de todos", disse. Os juízes aposentam-se, em média, com menos de 56 anos, idade média de aposentadoria dos servidores públicos.

Para o presidente do TST, eles aposentam-se muito jovens, tanto aqueles do Judiciário federal quando da estadual. "Isso é ruim porque o déficit da Previdência é cada vez maior", alertou. Na opinião dele, se a proposta em estudo pelo governo, que também atingiria os militares, seria uma contribuição fundamental para a redução desse déficit.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.550 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos