SDE abre processo administrativo contra Unimed

SDE abre processo administrativo contra Unimed

O Conselho de Defesa Econômica (Cade) encaminhou à Secretaria de Direito Econômico (SDE), na última quarta-feira (15/01), pedido de abertura de processo administrativo contra a Unimed do Brasil. A decisão foi tomada em razão da empresa ser suspeita de orientar seus representantes em todo o Brasil a cobrar exclusividade dos médicos filiados, prejudicando a livre concorrência no mercado de planos de saúde.

O Cade decidiu que serão abertos novos pedidos de investigação. Multas mais pesadas serão aplicadas nesses casos. A decisão serve para impedir vantagens obtidas com práticas ilegais e evitar que a Unimed e a outras empresas cometam infrações à ordem econômica.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Ministério da Justiça) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Notícias relacionadas

Veja novidades e decisões judiciais sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos