Secretário pretende responsabilizar estados por violação aos direitos humanos

Secretário pretende responsabilizar estados por violação aos direitos humanos

O secretário especial dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, pretende responsabilizar os estados pelos casos de violação aos direitos humanos. Hoje, quem paga indenizações por esse tipo de ocorrência é a União. "Vamos estudar resoluções jurídicas para responsabilizar os estados", afirmou o secretário, logo após encontro (13/01) com o presidente da Corte Interamericana dos Direitos Humanos, Antônio Augusto Cançado Trindade.

O secretário apresentará, em março, políticas brasileiras relacionadas à promoção e defesa dos direitos humanos na Corte Interamericana dos Direitos Humanos, em Costa Rica. O convite foi feito por Trindade. "É muito importante estabelecermos essas relações", ressaltou.

Nilmário Miranda pretende, ainda, organizar uma comissão para acompanhar as medidas adotadas pelo Brasil. Em fevereiro, Nilmário Miranda visitará a Comissão Interamericana dos Direitos Humanos, em Washington.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Ministério da Justiça) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos