Ministros do STF se reúnem para discutir escutas telefônicas ilegais na Corte

Ministros do STF se reúnem para discutir escutas telefônicas ilegais na Corte

A denúncia sobre grampos telefônicos no Supremo Tribunal Federal motivou uma reunião de Conselho entre os ministros da Corte, na tarde de segunda-feira, 01 de setembro. Os ministros decidiram aguardar as medidas do Executivo, antes de se pronunciarem. Mais cedo, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, se encontrou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em caráter emergencial, para tratar do assunto, que envolve o trabalho da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Polícia Federal. A Abin anunciou a abertura de uma sindicância para investigar suposta espionagem e a PF informou que também irá analisar o caso.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (STF - Supremo Tribunal Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Testes relacionados Exclusivo para assinantes

Responda questões de múltipla escolha e veja o gabarito comentado

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos