Falso advogado é preso em Rondônia tentando extorquir cliente

Falso advogado é preso em Rondônia tentando extorquir cliente

Um falso advogado tenta extorquir dinheiro de uma cliente e acaba sendo preso pela Polícia Federal, em Porto Velho. Segundo denúncia, M.A.A.S. se passou por advogado para conseguir uma boa quantia em dinheiro. Contudo, a vítima do golpista procurou a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondônia para verificar a autenticidade do registro do advogado. Assim a farsa foi descoberta.

Ao detectar o exercício ilegal da profissão, a OAB-RO denunciou o caso à Polícia Federal, que aguardou para pegar o acusado em flagrante. M.A.A.S. foi detido quando estava prestes a receber o dinheiro da vítima. O acusado foi encaminhado à superintendência da PF, onde foi interrogado. O falso advogado deve responder pelos crimes de exercício ilegal da função de advogado e extorsão. Dois representantes da OAB-RO acompanharam o caso.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (OAB - Conselho Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos