Apamagis pede apoio da OAB sobre corte de salários pelo CNJ

Apamagis pede apoio da OAB sobre corte de salários pelo CNJ

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, recebeu hoje (13) o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Sebastião Luiz Amorim, em reunião da qual trataram do corte nos vencimentos dos magistrados estaduais. Na ocasião, a associação manifestou sua preocupação com a irredutibilidade dos vencimentos dos juízes e com o teto que foi estipulado para a classe pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Demonstramos nossa preocupação para que a OAB nos ajude a mostrar o sentimento dos juízes paulistas, que estão bastante alarmados com essa posição”.

Luiz Amorim classificou como importante a fixação de um teto salarial, mas defendeu, no entanto, a manutenção dos direitos adquiridos dos magistrados. Ainda com relação ao estabelecimento do teto de vencimentos, o presidente da Apamagis afirma que a questão deve ser tratada nacionalmente pelo Supremo Tribunal Federal e que o CNJ não tem competência para efetuar corte nos vencimentos. “O CNJ tem por finalidade aconselhar administrativamente, não cortar salários. Temos esperança de que os conselheiros terão uma visão mais completa e não causarão os prejuízos que estão em vias de causar”.

Cezar Britto ouviu as ponderações da magistratura e reafirmou os compromissos da OAB com o cumprimento da Constituição Federal, elogiando a iniciativa da magistratura paulista de buscar o diálogo com a Ordem dos Advogados do Brasil. “É por meio da união dos administradores da Justiça que se poderá aperfeiçoar o Poder Judiciário”.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (OAB - Conselho Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos