Código de Bustamante

Código de Bustamante

O doutor professor cubano Antonio Sanchez de Bustamante y Sirvén recebeu o encargo, na terceira reunião em Lima, no ano de 1924, de codificar o Direito Internacional Privado. O projeto elaborado por Bustamante foi aprovado na sexta Conferência Pan-americana, em Havana, no dia 13 de fevereiro de 1928 e recebeu o nome de Código de Bustamante em homenagem ao autor. O Código foi ratificado por 15 países sul-americanos. Na prática, o Código quase não tem aplicabilidade.

Referências bibliográficas
  • TEIXEIRA, Carla Noura. Manual de direito internacional público e privado. 5. ed. São Paulo: Saraiva Educação, 2020.
Temas relacionados
Veja mais sobre Código de Bustamante no DireitoNet.
Este material está sujeito à atualizações constantes pelo DireitoNet e pode não refletir, necessariamente, o ordenamento jurídico mais recente. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione este termo à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Alerta de atualizações
Receba alertas por email sempre que este termo for atualizado
Ativar alerta

Perguntas & Respostas

Dúvidas comuns sobre este conteúdo

Seja o primeiro a enviar uma pergunta sobre este conteúdo.
Envie sua pergunta
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos