Alexandre Sampaio Guizardi

Advogado e sócio do escritório Guizardi Advocacia (sede em Fortaleza/Ce), graduado pela Universidade Federal do Ceará, pós-graduado em Direito Empresarial (LL.M. - Master of Laws) pelo Ibmec. Membro da Comissão de Estudos Tribútários da OAB/Ce e participante do ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários. Fluente em inglês e espanhol.

guizardi@hotmail.com

Artigos Publicados (2)

Maioridade Penal: redução x impunidade
Alexandre Sampaio Guizardi
Breve abordagem sobre a maioridade penal, em defesa da redução da mesma como saída para diminuir a impunidade no nosso sistema penal, que privilegia os menores de 18 anos.
Penal 25/06/2005
Punição x Recuperação: o verdadeiro interesse social por trás das sanções penais
Alexandre Sampaio Guizardi
Aborda o panorama dos direitos humanos intimamente conexos ao direito penal, enquanto propõe o real interesse social na aplicação das penas.
Penal 20/05/2005
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos