Vytautas Fabiano Silva Zumas

Delegado de Polícia Civil do Estado de Goiás, tendo coordenado por dez anos o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos e Grupo de Investigação de Homicídios da 11ª DRP Formosa. Exerceu suas atividades no Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e atualmente encontra-se mobilizado à Coordenação de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Operações no âmbito da Secretaria de Operações Integradas, também do MJSP. É conteudista da disciplina de “INTELIGÊNCIA CIBERNÉTICA” do Curso de Aperfeiçoamento de Inteligência De Segurança Pública – CAISP, participou do Cyber Crime Investigation Course pela Gujarat Forensic Sciences University na cidade de Ghandinagar, Gujarat, Índia. Pertence ao corpo docente do Curso de Inteligência Cibernética da DINT/SEOPI.

vytautas.zumas@protonmail.com

Artigos Publicados (1)

Criptomoedas, criptocrime e criptoinvestigação
Vytautas Fabiano Silva Zumas
As criptomoedas, chamados por alguns de criptoativos, estão cada vez mais presentes nas relações sociais e consequentemente nas práticas criminosas. Assim, medida imperiosa é a especialização das investigações policiais até mesmo de toda a persecução penal para acompanhar a dinâmica do blockchain.
Penal 08/05/2020
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos