João Carneiro Duarte Neto

Graduado em Direito pelas Faculdades Cathedral. Especialização em Processo Civil. Ex Policial Rodoviário Federal, ex Delegado de Polícia Civil do Amapá. Nomeado Juiz de Direito no TJRN. Atualmente, Juiz de Direito da Comarca de Rio Pardo de Minas/MG e Juiz Eleitoral da 237º Zona Eleitoral do TRE/MG.

joaocduarten@hotmail.com

Artigos Publicados (2)

Controle de constitucionalidade dos atos normativos
João Carneiro Duarte Neto
Um Estado Democrático de Direito nunca será realmente forte e estável enquanto os dizeres de sua Lei Maior não forem fielmente seguidas, o que se faz com um sistema de controle de constitucionalidade com boa técnica, respeitado e eficaz.
Constitucional 19/12/2016
Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e o exercício do poder de polícia administrativa
João Carneiro Duarte Neto
Abordagem acerca da estrutura de todos os órgãos com competência de atuação no trânsito no Brasil, bem como o uso e limite para o exercício do poder de polícia inerente a cada órgão.
Administrativo 04/12/2016
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos