Eduardo Homem Paes do Prado

e.hprado@hotmail.com

Artigos Publicados (4)

Lavagem de dinheiro: questões conceituais e maneiras de combater esse mal que afronta a sociedade
Eduardo Homem Paes do Prado
Apresentação de breves conceitos acerca da lavagem dinheiro, concepções e formas, através de uma revisão da literatura existente sobre o tema na doutrina e jurisprudência.
Penal 09/09/2014
O Estado brasileiro e a segurança pública no combate ao crime organizado
Eduardo Homem Paes do Prado
A definição tácita de "crime multinacional organizado" inclui virtualmente a todas as atividades criminosas sérias com fins de lucro e que têm envolvimentos internacionais.
Penal 07/09/2014
Aborto: conceito e fatores que impulsionam a descriminalização
Eduardo Homem Paes do Prado
A questão parece apontar para uma pronta descriminalização, uma vez que as mulheres demandam o direito sobre o próprio corpo e sobre sua saúde. Mas a argumentação contrária indica que não se trata da vida da mulher tão somente, mas também da vida como uma perspectiva geral
Penal 07/09/2014
Tráfico de drogas: aplicação de penas alternativas
Eduardo Homem Paes do Prado
As penas alternativas inúmeras vezes são alvo de críticas e dúvidas, muitas pessoas consideram que elas incentivam o ato criminoso e não são eficientes e nem eficazes como punição.
Penal 31/08/2014
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos