Arnaldo de Lima Borges Neto

Advogado e administrador, pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco – ESMAPE e pós-graduando em Direito Corporativo – LLM IBMEC, membro do Instituto dos Advogados de Pernambuco - IAPE. Membro da Associação dos Advogados de Pernambuco - AASPE. Membro da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/PE.

alimaborges@hotmail.com

Artigos Publicados (2)

Réquiem à ação monitória: a incompletude dos procedimentos especiais no novo Código de Processo Civil
Arnaldo de Lima Borges Neto
Com a inclusão da ação monitória no ordenamento jurídico, esperava-se cumprir, enfim, a promessa de assegurar, ao jurisdicionado, sem quebra dos princípios da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal, um processo célere, apto à formação de um título executivo.
Processo Civil 02/04/2012
A nova usucapião e o abandono do lar
Arnaldo de Lima Borges Neto
Aborda a criação de mais uma espécie de usucapião, introduzida no Código Civil, no art. 1.240-A, pela Lei 12.424/2011, e a forma de aquisição da propriedade do imóvel no caso de abandono do lar pelo cônjuge retirante.
Civil 19/07/2011
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos