Carolinne Coelho de Castro Coutinho

Carolinne Coelho de Castro Coutinho. Advogada. Bacharela em Direito pela Universidade de Fortaleza. Especialista em Direito Processual Civil. Mestranda em Economia do Setor Público. Sócia Diretora do Escritório Pontes & Castro Advogados.

carolinnecastro@hotmail.com

Artigos Publicados (2)

Efetivação do princípio da celeridade mediante a coibição do abuso processual
Carolinne Coelho de Castro Coutinho
O processo é o instrumento da jurisdição que pela Teoria da Instrumentalidade positiva apresenta três escopos: o escopo jurídico, que é solucionar a lide existente entre as partes; o escopo social onde se busca a pacificação geral da sociedade, a paz social, e ainda, o escopo político.
Processo Civil 20/05/2011
O CDC deve estar à disposição do público
Carolinne Coelho de Castro Coutinho
A lei 12.291/10, em tese, se apresenta como uma proposta de melhoria nas relações de consumo tanto no que diz respeito aos consumidores, que terão ao alcance seus direitos e deveres, quanto aos comerciantes que, em caso de dúvida, poderão consultar seus advogados.
Consumidor 19/05/2011
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos