Jonas Veras

Jonas Nicácio Veras é estudante de Direito no Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, gosta de atuar na área da pesquisa, especialmente no Direito Administrativo, Consumerista e Penal.

jonasveras@hotmail.com

Artigos Publicados (5)

Responsabilidade do servidor público
Jonas Veras
Versa sobre a responsabilidade do servidor público, mostrando de forma objetiva as suas principais peculiaridades.
Administrativo 20/08/2011
A responsabilidade civil do Estado na Constituição vigente
Jonas Veras
Expressa de forma pragmática o perfil da responsabilidade civil do Estado no contexto da nossa CRFB de 1988.
Constitucional 19/08/2011
Fiscalização contábil, financeira e orçamentária no Brasil
Jonas Veras
Visa delinear a atuação do Estado em face da gestão contábil, financeira e orçamentária do Estado, tendo por intento esclarecer tão laboriosa tarefa, principalmente no nosso país.
Tributário 18/08/2011
Os gêmeos siameses e as consequências na seara penal
Jonas Veras
A complexa tarefa de regular as necessidades especiais ainda não é de alcance do nosso poder legislativo, pois casos como estes que iremos tratar ainda merecem muitos estudos, haja vista que ainda encontra-se numa situação abstrata no que concerne ao crime praticado por xifópagos.
Penal 16/05/2011
A força normativa do Preâmbulo constitucional
Jonas Veras
A proposta do presente trabalho e esboçar o fundamento real e funcional do Preâmbulo constitucional. É através do seu esboço preliminar que o novo Estado declarará a sua nova face, através de ideologias, políticas e identidade própria.
Constitucional 14/05/2011
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos