Luiz Ricardo de Azeredo Sá

ricardo@totumempresarial.com.br

Artigos Publicados (3)

Não incidência de contribuições previdenciárias sobre o adicional de horas extras
Luiz Ricardo de Azeredo Sá
No presente trabalho, que tem a pretensão de provocar uma maior reflexão sobre o tema em foco, se buscará demonstrar que as premissas até aqui adotadas pelas decisões que tem sintetizado a posição do STJ e, por reflexo, dos TRFs não são acertadas.
Previdenciário 09/08/2012
Não incidência de contribuições previdenciárias sobre adicional de horas extras
Luiz Ricardo de Azeredo Sá
Demonstra os fundamentos jurídicos com base nos quais é possível defender que o referido adicional não integra a hipótese de incidência das contribuições previdenciária e RAT a cargo do empregador.
Trabalhista 29/08/2011
STF e a quebra de sigilo bancário pelo fisco
Luiz Ricardo de Azeredo Sá
Artigo sobre decisão do STF que permite que o FISCO quebre o sigilo bancário sem necessidade de ordem judicial. Enfoque crítico da decisão.
Tributário 26/01/2011
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos