Pedro Quagliato

Graduado em Ciências Jurídicas (Universidade Paulista, 2000), MBA Executivo Internacional Direito da Economia e da Empresa (FGV, 2001), Especialização em Relações de Consumo (PUC-SP, 2005) e Master of Laws (LL.M.) Program - International Commercial Law (University of California, 2007). Atualmente, ocupa a posição de Senior Legal Counsel na Whirlpool S.A. - Embraco.

pquagliato@uol.com.br

Artigos Publicados (1)

Comparativo da pensão alimentícia nos Estados Unidos e no Brasil
Pedro Quagliato
Qual é a idade limite para a emancipação dos jovens? A resposta varia de acordo com a cultura, costumes e religião de cada país. Esse trabalho objetiva estudar o reflexo dessa questão na jurisprudência dos Tribunais de países do Commom Law e do Civil Law System, tomando-se como base os EUA e Brasil.
Internacional 11/05/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos