Beatriz Castilho Daniel

Advogada Militante em São Paulo. Graduada pela Universidade Ibirapuera em 2000. Especialista em Direito Processual Civil pela UniFMUSP. Aluna ouvinte do Curso de Mestrado em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Membro palestrante do Projeto "OAB VAI A ESCOLA" (Subseção Jabaquara). Curriculum registrado no Lattes.

beatrizcastilhodaniel@aasp.org.br

Artigos Publicados (3)

Breves apontamentos sobre a Desobediência Civil a égide da razoabilidade moral
Beatriz Castilho Daniel
A presente reflexão surge da necessidade de se reforçar que no âmbito do Direito, o reconhecimento de que a lei e demais atos legais, estão sujeitos a transformações, cujas mudanças são fruto da ocorrência de determinados fatos e valores.
Civil 06/07/2007
A interpretação das cláusulas restritivas do contrato de seguro à luz da responsabilidade civil no Código de 2002
Beatriz Castilho Daniel
Breves anotações sobre o contrato de seguro no Direito brasileiro, especialmente no que se refere a interpretação das cláusulas restritivas frente ao restabelecimento do equilíbrio contratual entre segurado e segurador.
Civil 06/04/2006
Breves anotações sobre o princípio da razoabilidade na concessão da tutela antecipada
Beatriz Castilho Daniel
O princípio da razoabilidade na aplicação da Tutela Antecipada, revelará para o intérprete da lei, não só a atualização e aperfeiçoamento do Poder Judiário patrio, mas também, uma forma de buscar a prudência e a lógica nas decisões jurisprudenciais.
Processo Civil 31/03/2006
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos