Nelson Joaquim

Advogado (UFRJ), Mestre em Direito (UGF), pós-graduação - especialista em Direito Civil, Romano e Comparado (UFRJ), pós-graduação em Educação à Distância (SENAC), participó Del Curso de Perfeccionamento sobre Actualidade y Perspectivas Del Derecho Argentino (UBA e UNESA). Professor universitário de graduação em Direito, (UniverCidade), professor autor e tutor da disciplina Direito Educacional, com material impresso para o curso de pós-graduação em Gestão Educacional, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Conferencista na área de Direito Educacional.

nelson.joaquim@uol.com.br

Artigos Publicados (2)

A educação e o meio ambiente à luz dos direitos da personalidade
Nelson Joaquim
Qual a relação da educação e do meio ambiente com os direitos da personalidade? Neste caso, quais os instrumentos jurídicos de proteção aos direitos da personalidade?
Civil 09/09/2008
Igualdade e discriminação
Nelson Joaquim
A Constituição Federal declara que "todos são iguais perante a lei", mas a desigualdade social é histórica e a discriminação social é permanente, pois faz parte da atual realidade brasileira, que exige medidas compensatórias e ações afirmativas.
Civil 24/05/2006
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos