Régis Cardoso Ares

Advogado, sócio do escritório Ares e Takehisa Advogados em Santos-SP, Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos, Pós-Graduado “Lato Sensu” com Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Santos, Pós-Graduado “Lato Sensu” com Especialização em Direito Processual do Trabalho pela Universidade Católica de Santos, Pós-Graduando “Lato Sensu” com especialização em Direito e Processo do Consumidor pela Universidade Católica de Santos e professor em cursos preparatórios e universitários.

ares@adv.oabsp.org.br

Artigos Publicados (2)

A nulidade absoluta no Processo Penal
Régis Cardoso Ares
Analisa a nulidade absoluta no âmbito do Direito Processual Penal, conforme normatizado pelos artigos 563 até 573 do CPP, que tratam de tais importantes defeitos jurídicos.
Processo Penal 06/02/2009
Os embargos de declaração e breves comentários sobre as alterações propostas pelo Poder Legislativo
Régis Cardoso Ares
Analisa os Embargos de Declaração, considerando o seu histórico, conceitos, natureza jurídica, efeitos, caráter infringente, bem como o instituto como forma de prequestionamento de matéria e as penalidades pelos embargos de declaração protelatórios.
Processo Civil 22/01/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos