Marília Mesquita de Góis

Assistente Social - UERN/MOSSORÓ/RN. Bacharela Direito- UNP/NATAL/RN. Especialista em Direito do Trabalho- UNP/NATAL/RN.

marilia.gois@uol.com.br

Artigos Publicados (4)

O direito avoenga e suas obrigações
Marília Mesquita de Góis
A relação avoenga é o convívio entre avós e netos, que deverá ser preservado por ser parte do equilíbrio da estrutura familiar, é um dever desobstruir os canais do preconceito, intolerância, egoísmo, para que não seja permitida a quebra da íntima união entre as ligações sanguíneas e socioafetivas.
Família 26/01/2012
Alienação parental
Marília Mesquita de Góis
A Alienação Parental é um processo desencadeado pelo genitor alienador, objetivando a alienação do filho, embora muitas vezes imperceptíveis no seu estado inicial. O genitor alienador não permite ao filho alienado a convivência com aquele que não é o seu guardião.
Família 27/07/2010
OAB - Índice de aprovação do Exame da Ordem
Marília Mesquita de Góis
O rigor no concurso não será o modo mais prático de estancar o problema que, irresponsavelmente, foi gerado com a abertura desenfreada de faculdades de direito, a desvalorização dos requisitos de classificação, da banalidade na qualidade do ensino?
Civil 08/10/2007
Ortotanásia, decisão polêmica
Marília Mesquita de Góis
Diferença entre eutanásia e ortotanásia. Ortotanásia, uma morte digna.
Civil 03/10/2007
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos