Bruno Fontenele Cabral

bruno_fontenele@uol.com.br

Artigos Publicados (5)

Retrospectiva histórica do direito ao voto nos EUA
Bruno Fontenele Cabral
Trata-se de estudo sobre a evolução histórica do direito ao voto nos Estados Unidos principalmente no que se refere ao voto das minorias religiosas, das mulheres e dos negros de 1787 a 1980. Além disso, são abordados os principais precedentes da Suprema Corte dos Estados Unidos sobre o tema.
Internacional 19/03/2011
Sobre a aplicação do princípio da vedação ao bis in idem nos EUA
Bruno Fontenele Cabral
Trata-se de estudo sobre a aplicação do princípio da vedação do bis in idem no direito norte-americano, bem como a análise da Double Jeopardy Rule.
Internacional 18/03/2011
Reflexões sobre a liberdade de manifestação publicitária no Direito norte-americano
Bruno Fontenele Cabral
Trata-se de estudo sobre a Commercial Speech no direito norte-americano e suas relações com a liberdade de expressão (Freedom of Speech) e a liberdade de imprensa (Freedom of the press).
Internacional 17/03/2011
A prática de "bullying" no direito brasileiro e norte-americano
Bruno Fontenele Cabral
Trata sobre iniciativas legislativas envolvendo a prática de bullying e de assédio moral contra estudantes no Direito brasileiro e norte-americano.
Civil 08/07/2010
Precedentes sobre escravidão e segregação racial no Direito Norte-Americano de 1839 a 1954
Bruno Fontenele Cabral
Trata-se de uma revisão de literatura sobre os principais precedentes da Suprema Corte Norte-americana sobre escravidão e segregação racial, com ênfase na aplicação da cláusula do equal protection trazida pela Emenda XIV da Constituição Norte-americana.
Internacional 08/07/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos