Ana Carolina de Paiva Sá

paivacarolina@hotmail.com

Artigos Publicados (3)

Coisa julgada inconstitucional: a relativização da coisa julgada e a consagração do princípio da segurança jurídica
Ana Carolina de Paiva Sá
Coisa julgada é a decisão judicial sobre a qual não há que se falar nova discussão e caracteriza-se pela imutabilidade. Em outras palavras, é a decisão judicial que transita em julgado, nos moldes do art. 6º, §3º da Lei de Introdução ao Código Civil é a “decisão de que já não caiba recurso.
Constitucional 21/05/2012
Sistema de cotas raciais
Ana Carolina de Paiva Sá
O negro compõe uma grande parte do contingente populacional brasileiro e é também o grupo que mais representa as áreas periféricas, a vida em miséria e todas as respectivas nuances derivadas deste quadro: “deseducação”, alienação, violência e crime.
Constitucional 20/02/2012
Crime de perigo abstrato: uma análise de sua legalidade e constitucionalidade à luz do princípio da culpabilidade
Ana Carolina de Paiva Sá
Visa apresentar as diferentes formas de pensar o perigo no Código Penal e como foi se formando, ao longo dos anos, um saber dogmático penal sobre o perigo.
Penal 14/02/2012
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos