TST conclui projeto de expansão do Pje a todos os seus órgãos judicantes

TST conclui projeto de expansão do Pje a todos os seus órgãos judicantes

O Tribunal Superior do Trabalho concluiu o projeto de expansão do Processo Judicial Eletrônico (Pje) a todos os seus órgãos judicantes. Uma solenidade realizada no Salão Nobre da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho marcou a data. Com isso, todas as ações originárias, como dissídios coletivos e pedidos de conciliação, deverão ser protocoladas no novo sistema.

Com a entrega da última etapa de implantação do PJe do TST, contemplando a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) e o Núcleo Permanente de Conciliação (Nupec), encerrou-se um ciclo de seis anos desde a instalação da ferramenta na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, no dia 5 de dezembro de 2011.

O ministro Alexandre Agra Belmonte, coordenador do Comitê Gestor do Pje no TST, destacou o trabalho dos magistrados e da equipe técnica, mas principalmente a persistência do presidente do Tribunal, ministro Ives Gandra Filho em concretizar a implantação do sistema no TST. Ele lembrou que, apesar de concluído, o PJe ainda pode evoluir. “Algumas modificações daqui até fevereiro certamente serão feitas, de maneira que os ministros tenham todas as ferramentas que possibilitem um bom trabalho. Tudo que está bom pode ficar melhor, e vamos trabalhar para que fique melhor”, afirmou.

O juiz auxiliar da Presidência Maximiliano Pereira de Carvalho, integrante da Coordenação Nacional do Pje, fez uma retrospectiva de todo o cronograma de trabalho, desde o projeto piloto na Sexta Turma, em 2013. “Todos os ministros abraçaram, desde o início, o projeto. Desde outubro do ano passado, decidimos que a implantação seria gradual e expansiva, dividindo por etapas a implementação em cada um dos órgãos julgadores”, frisou o juiz auxiliar, que também destacou a inserção do PJe na Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. “O fato de termos processos distribuídos na Corregedoria é um marco histórico”, observa.

O ministro Ives Gandra Filho agradeceu o esforço de todos os servidores e magistrados envolvidos no projeto e ressaltou o início de um novo ciclo, com a implantação do PJe versão 2.0 em Navegantes, nesta terça-feira (5). “Gostei muito da coincidência das datas. Começamos uma etapa nova do 2.0 no mesmo dia em que, há seis anos, começávamos o PJe em Navegantes. Estão todos de parabéns”, concluiu.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (TST - Tribunal Superior do Trabalho) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista

Notícias relacionadas

Veja novidades e decisões judiciais sobre este tema

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos