Forças Armadas e Segurança Pública


02/nov/2016

Sobre este Guia

Área do Direito Administrativo
Conteúdo 6 itens
Tempo estimado 1 horas
Inscritos 10
Inscreva-se neste guia

Conceito, criação do Ministério da Defesa, polícias da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios.

As Forças Armadas são constituídas pelo Exército, Aeronáutica e Marinha. São consideradas instituições nacionais permanentes e regulares, destinadas à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de quaisquer deste, da lei e da ordem. Através desse guia elaborado pelo DireitoNet você estudará quem são os membros das Forças Armadas, quais suas atribuições, criação do Ministério da Defesa, qual o objetivo principal da segurança pública, como funcionam as polícias, dentre outras peculiaridades. Inscreva-se e seja avaliado individualmente por nossa equipe.

Conteúdo teórico


Tipo Título
Resumo Forças armadas e segurança pública 
Resumo Infrações penais de repercussão interestadual ou internacional  

Avaliação


Tipo Título
Teste Cooperação federativa no âmbito da Segurança Pública 
Teste Estatuto dos Militares I 
Teste Estatuto dos Militares II  
Teste Estatuto dos Militares III 
Teste Forças Armadas e Segurança Pública 
Teste Organização das Forças Armadas 

Avaliação final


Avaliação dissertativa composta de 3 questões sobre Forças Armadas e Segurança Pública, que serão avaliadas pela equipe do DireitoNet.

Como funcionam os Guias de Estudo?

Como funcionam os Guias de Estudo do DireitoNet

Estude Forças Armadas e Segurança Pública com o conteúdo organizado pelo DireitoNet, responda testes e questões dissertativas e, ao final, ganhe uma avaliação personalizada da nossa equipe. São mais de 350 guias com conteúdo revisado e atualizado para você estudar.

Inscreva-se neste guia