Perfil



Gisele Leite

professoragiseleleite@yahoo.com.br

Professora universitária, Mestre em Direito, mestre em Filosofia, conselheira do Instituto Nacional de Pesquisas Jurídicas, professora da FGV e demais estabelecimentos de ensino superior.

voltar

Artigos publicados


Algumas linhas críticas sobre o direito sucessório brasileiro

22/set/2006. Por Gisele Leite. Sublinha que o atual direito sucessório não passa afinal de um compromisso entre sistemas e princípios opostos.

Considerações iniciais sobre ação de depósito

28/ago/2006. Por Gisele Leite. A classificação doutrinária do contrato de depósito é de ser unilateral, gratuito, real e intuitu personae. Só excepcionalmente, pode ser bilateral e oneroso. Rogam alguns doutrinadores, que nesses casos, seria o referido contrato bilateral imperfeito.

Considerações sobre os direitos sociais no ordenamento jurídico

22/ago/2006. Por Gisele Leite. Conteúdo dos direitos sociais, posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais.

Alimentos

10/ago/2006. Por Gisele Leite. Considerações gerais e jurídicas sobre alimentos.