Hugo Rios Bretas

Professor de Direito Empresarial, Teoria Geral do Direito, Direito Civil e Direito do Consumidor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestrando em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-graduado em Direito Civil também pela PUC-Minas. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(Faculdade Mineira de Direito). Coordenador do Preparatório Projeto OAB 2010/2. Advogado.

hugorios.bretas@bol.com.br

Artigos Publicados (1)

Problematizações acerca dos Direitos Humanos na pós-modernidade
Hugo Rios Bretas
Trata de dispositivos dogmáticos que versam diretamente sobre os direitos humanos. A partir desta proposta, será sopesado se no plano de justificação os propósitos legislativos efetivamente estão sendo cumpridos em favor da sociedade brasileira.
Constitucional 16/02/2010
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos