Este é um exemplo grátis dos 1.700 modelos de petições que você pode ter acesso como assinante do DireitoNet.

Petições

Liquidação por arbitramento - Novo CPC (Lei nº 13.105/15)

Autor pede a liquidação por arbitramento da sentença que condenou o requerido a pagar danos emergentes e lucros cessantes.

Atualizado de acordo com o novo CPC (Lei nº 13.105/15) (19/mai/2016)
Revisão geral. Este material não sofreu alterações até esta data. (19/abr/2014)
Revisão geral. Esta petição está atualizada até a Lei nº 11.232/05 e não sofreu novas alterações até esta data. (17/jul/2011)
Publicado originalmente no DireitoNet. (13/set/2006)
Perguntas & Respostas (0)

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de especificar

(Espaço de 10 linhas)

Processo n.°

Nome completo do Requerente, já devidamente qualificada nos autos da AÇÃO DE especificar, de número em epígrafe, que move em face de Nome completo do requerido, por seu advogado signatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, nos termos dos arts. 509, do Código de Processo Civil, expor e requerer o seguinte:

Por respeitável decisão deste Juízo, o Requerido foi condenado a pagar ao Requerente danos emergentes e lucros cessantes, conforme cópias da r. sentença.

No entanto, não foi fixado o quantum debeatur, fazendo-se necessária a liquidação por arbitramento, nos termos do art. 509, inciso I, do Código de Processo Civil, para que seja determinado o valor da condenação, uma vez que assim é necessário tendo em vista a natureza do objeto ou assim ficou convencionado pelas partes.

Diante do exposto, requer de Vossa Excelência que se digne em intimar as partes, para apresentação de parecer ou documentos elucidativos para elaboração do cálculo liquidação, fixando-se prazo para tanto.

Termos em que,
Pede deferimento.

Local, dia de mês de ano.

Assinatura do advogado
Número de inscrição na OAB

Imprimir  
Perguntas & Respostas (0)
Ainda não há nenhuma pergunta respondida sobre este conteúdo.
Envie sua pergunta

Nossa equipe está a sua disposição para complementar as informações contidas neste conteúdo. Confira abaixo as regras para envio de perguntas ao DireitoNet:

Antes de enviar uma pergunta, sugerimos que faça uma busca no DireitoNet já que muitas das respostas podem ser encontradas no site
Sua pergunta deve ser objetiva, relacionada ao conteúdo acima e relevante para os demais leitores do DireitoNet
Caso sua pergunta seja respondida, você será avisado por e-mail e sua pergunta será publicada nesta página de forma anônima
Perguntas sobre casos específicos ou que incluam qualquer tipo de identificação pessoal não serão respondidas. Se você procura consultoria jurídica, recomendamos que consulte um advogado
Fica a critério do DireitoNet avaliar a relevância da pergunta e oferecer uma resposta

Você deve ser assinante do DireitoNet para poder enviar uma pergunta. Faça já sua assinatura e tenha também acesso a todo o conteúdo do DireitoNet.

Faça sua assinatura

Receba novidades por e-mail

Crie sua conta no DireitoNet para receber gratuitamente o boletim com as principais novidades do mundo jurídico.

Criar minha conta gratuita