Câmara e Estados não aceitam maior carga tributária

Câmara e Estados não aceitam maior carga tributária

O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, governadores de Estado e líderes partidários firmaram há pouco o compromisso de que a Reforma Tributária não aumentará a carga de impostos. "Não permitiremos que os impostos sejam elevados neste País", declarou João Paulo. A expectativa é de que a matéria seja votada no Plenário da Câmara na próxima semana.

Durante reunião encerrada há instantes na presidência da Câmara, da qual participaram 16 dos 27 governadores, foi designada uma comissão para produzir, até a semana que vem, uma emenda a ser incluída no texto da Reforma Tributária. Segundo João Paulo, a emenda será uma convergência dos interesses do Governo Federal, dos Estados e dos partidos sobre a distribuição dos recursos do ICMS, Cide, Fundo de Compensação das Exportações, Fundos de Desenvolvimento Regional, CPMF e Pasep.

A comissão será coordenada pelo relator da reforma, deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), e integrada por cinco deputados e cinco governadores.

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (Agência Câmara) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos