OAB recebe denúncia de irregularidades em concursos

OAB recebe denúncia de irregularidades em concursos

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, recebeu do presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos concursos (Anpac), Ernani Pimentel, denúncias de ilegalidades na realização de concursos públicos em vários locais do país.

A Associação se comprometeu a enviar a Ophir um levantamento dos problemas que vem sendo detectados, tais como períodos muito curtos para as inscrições, divulgação de editais em veículos de comunicação de reduzido alcance e irredutibilidade nos gabaritos das provas. A idéia também é apresentar uma proposta de lei que imponha regras rígidas para o lançamento e realização de concursos em todo o Brasil.

De posse dos dados sobre as irregularidades, o presidente nacional da OAB enviará a matéria para exame de sua Comissão de Estudos Constitucionais, que examinará medida a ser tomada. Também participaram da reunião, no gabinete da Presidencia da OAB, o secretário-geral da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e o presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Francisco Caputo.  

Esta notícia foi publicada originalmente em um site oficial (OAB - Conselho Federal) e não reflete, necessariamente, a opinião do DireitoNet. Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Consulte sempre um advogado.
Lista de leitura
Adicione esta notícia à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos