Notícias

OAB recebe denúncia de irregularidades em concursos

Direito Administrativo | 16/jul/2010

Fonte: OAB - Conselho Federal

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, recebeu do presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos concursos (Anpac), Ernani Pimentel, denúncias de ilegalidades na realização de concursos públicos em vários locais do país.

A Associação se comprometeu a enviar a Ophir um levantamento dos problemas que vem sendo detectados, tais como períodos muito curtos para as inscrições, divulgação de editais em veículos de comunicação de reduzido alcance e irredutibilidade nos gabaritos das provas. A idéia também é apresentar uma proposta de lei que imponha regras rígidas para o lançamento e realização de concursos em todo o Brasil.

De posse dos dados sobre as irregularidades, o presidente nacional da OAB enviará a matéria para exame de sua Comissão de Estudos Constitucionais, que examinará medida a ser tomada. Também participaram da reunião, no gabinete da Presidencia da OAB, o secretário-geral da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e o presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Francisco Caputo.  

Fonte: OAB - Conselho Federal

Imprimir
O Direito está em constante evolução. Não fique para trás.
Acompanhe as novidades que afetam seu dia-a-dia no estudo e na prática jurídica
Conheça o DireitoNet