| Histórico de atualizações deste conteúdo | |
| 14/dez/2010 | Revisado a atualizado até a Lei n° 12.344/10. |
| 28/jul/2010 | Atualizado de acordo com a Emenda Constitucional n° 66/2010. |
| 29/jan/2008 | Publicado no DireitoNet. |
Casamento (capacidade, celebração, invalidade, eficácia e dissolução), regime de bens (disposição geral, pacto antenupcial, entre outros).
Responda as questões abaixo e clique em "Ver resultados" no fim da página para conferir seu aproveitamento e ver o gabarito.
Compre seus créditos a partir de R$10,00 e acesse já todos os 880 testes disponíveis no DireitoNet. Pague com cartão ou boleto. É fácil e rápido!
| Histórico de atualizações deste conteúdo | |
| 14/dez/2010 | Revisado a atualizado até a Lei n° 12.344/10. |
| 28/jul/2010 | Atualizado de acordo com a Emenda Constitucional n° 66/2010. |
| 29/jan/2008 | Publicado no DireitoNet. |
Críticas ou sugestões sobre este conteúdo? Clique aqui.
Gostou? Compre seus créditos e acesse mais de 880 testes
São mais de 12.000 questões para você estudar para concursos e Exame de Ordem.
11/nov/2008. Casamento putativo, casamento nuncupativo e em caso de moléstia grave, casamento religioso, consular, conversão da união estável em casamento, casamento inexistente, nulo e anulável.
10/nov/2008. Noções gerais, administração e disponibilidade de bens, pacto antenupcial, regime da comunhão parcial de bens, da comunhão universal, da participação final nos aquestos, da separação legal (obrigatória) e da separação convencional (absoluta).
29/out/2008. Formalidades e momento da celebração, casamento por procuração, provas, eficácia jurídica e deveres recíprocos dos cônjuges.
01/dez/2008. Cônjuges requerem a alteração do regime universal de bens para o regime parcial em face de terem celebrado entre si uma sociedade empresária.
24/nov/2008. Esposo requer anulação de casamento com base nos artigos 1.556 e 1.557, I do Código Civil.
04/jun/2007. Mãe requer alimentos do filho por encontrar-se em situação de necessidade.
01/jun/2007. Esposa requer divórcio litigioso com tutela antecipada de separação de corpos em função da agressividade do marido.
09/jul/2007. Casamento, união estável, concubinato, divórcio, relações de parentesco e filiação. 20 questões.
12/abr/2004. Características, pressupostos necessários, causas suspensivas, anulabilidade, comunhão parcial de bens, participação final nos aquestos, entre outros. 20 questões.
13/jul/2006. Casal que vive em união estável estabelece o regime de bens e direitos que cada um dos conviventes possui individualmente e dos bens que virão adquirir na constância da união.