Assistência litisconsorcial - Reintegração de posse

Assistência litisconsorcial - Reintegração de posse

Ação de reintegração de posse foi proposta por apenas um dos proprietários do imóvel, razão pela qual o requerente, também proprietário do imóvel, pleiteia seu ingresso na referida demanda como assistente litisconsorcial do autor.

PRO
Assine o DN PRO por apenas R$ 24,90 por mês e acesse 7.430 documentos úteis para o seu dia a dia no escritório. Saiba mais

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz do Trabalho da Vara do Trabalho da Comarca de especificar,

(espaço de 10 linhas)

Processo

(espaço de 10 linhas)

Nome completo do requerente, nacionalidade, profissão, estado civil, RG , inscrito no CPF sob o , residente e domiciliado na endereço completo, por seu advogado signatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, nos autos da AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE de número em epígrafe, em que Nome do autor da ação de reintegração move em face de Nome do réu da ação de reintegração, expor e requerer o que segue.

O Requerente e o Autor da presente ação são proprietários do imóvel, descrever imóvel, conforme atesta a Certidão de Registro anexa (doc. ), que utilizam para passar fins de semana.

Ocorre que o referido imóvel foi invadido, sem autorização dos proprietários, há meses, pelo Réu da presente ação, motivo pelo qual Nome do autor da ação de reintegração ajuizou a presente demanda em face Nome do réu da ação de reintegração

Tendo em vista que a ação em tela foi ajuizada apenas um dos proprietários, requer-se o ingresso do Requerente na presente demanda, na qualidade de assistente litisconsorcial, consoante permite o art. 124 do CPC.

Nesse sentido, citar doutrina e jurisprudência.

Ante o exposto, requer o ingresso do Requerente na qualidade de assistente litisconsorcial na presente ação.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

Local, dia de mês de ano.

Assinatura do Advogado
Nome do Advogado
OAB/UFnúmero da inscrição na OAB

Obs.: Cumpre mencionar que Luiz Guilherme Marinoni e Daniel Mitidiero (Código de Processo Civil Comentado artigo por artigo. Editora Revista dos Tribunais. 3ª Tiragem. 2008. Página 137) defendem que "A assistência "litisconsorcial" é uma hipótese inequívoca de intervenção litisconsorcial ulterior, não podendo de modo nenhum ser considerado um caso de assistência".

Este modelo está sujeito à atualizações constantes pelo DireitoNet e pode não refletir, necessariamente, o ordenamento jurídico mais recente. O uso deste material é de responsabilidade exclusiva do usuário. Consulte sempre um advogado.
Download
Baixe este modelo para editá-lo no editor de texto de sua preferência
Baixar modelo
Lista de leitura
Adicione este modelo à sua lista de itens para ler depois
Adicionar à lista
Alerta de atualizações
Receba alertas por email sempre que este modelo for atualizado
Ativar alerta

Perguntas & Respostas

Dúvidas comuns sobre este conteúdo

Seja o primeiro a enviar uma pergunta sobre este conteúdo.
Envie sua pergunta

Modelos de Petições relacionados Exclusivo para assinantes

Agilize a elaboração de peças jurídicas

Resumos relacionados Exclusivo para assinantes

Mantenha-se atualizado com os resumos sobre este tema

Artigos relacionados

Leia mais artigos sobre o tema publicados no DN

Termos do Dicionário Jurídico

Veja a definição legal de termos relacionados

Testes relacionados Exclusivo para assinantes

Responda questões de múltipla escolha e veja o gabarito comentado

Guias de Estudo relacionados Exclusivo para assinantes

Organize seus estudos jurídicos e avalie seus conhecimentos

Principais tópicos

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja vantagens em assinar