Loester Ramires Borges

Resumo: graduado como bacharel em Direito pelo Centro Universitário UNAES (2007); Pós-Graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela UCDB (2009); Pós-Graduando em Direito Administrativo e Direito Constitucional pela rede de ensino ANHANGUERA / LFG (2014). Atuou como professor nos cursos de extensão da UNAES; atua como professor no curso de graduação da Estácio de Sá Campo Grande / MS e nos cursos de Pós-Graduação da UNIDERP; e como assessor jurídico em órgão da Administração Direta (União).

loester_borges@hotmail.com

Artigos Publicados (3)

Contratos administrativos
Loester Ramires Borges
Como negócio jurídico que exige a participação do Poder Público, o contrato administrativo deve sempre buscar a proteção de um interesse coletivo, o que justifica a aplicação do regime público e um tratamento diferenciado para a Administração.
Administrativo 09/07/2013
Responsabilidade civil do Estado
Loester Ramires Borges
A responsabilidade é inerente ao Estado de Direito. É também consequência necessária, devido à crescente presença do Estado nas relações sociais, interferindo cada vez mais nas relações individuais.
Administrativo 07/07/2013
Lado positivo da PEC 37
Loester Ramires Borges
O objetivo é a abordagem de um aspecto relevante, porém pouco debatido, que a alteração sugerida traz em relação à investigação preliminar dos crimes militares.
Constitucional 29/06/2013
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos