Italo Henrique Rodrigues Gomes

Advogado em Bacabal-MA, atuante na área do Consumidor e Trabalhista. www.italogomesadv.blogspot.com.br

italogomesadv@hotmail.com

Artigos Publicados (6)

Fatos jurídicos que marcaram 2013
Italo Henrique Rodrigues Gomes
O resultado da Ação Penal 470, em trâmite no Supremo Tribunal Federal, foi, com certeza, o fato mais relevante do ano, um momento histórico que lavou a alma de uma sociedade acostumada à corrupção e à impunidade.
Civil 01/01/2014
A imprensa na mira da justiça
Italo Henrique Rodrigues Gomes
A liberdade de imprensa, sabidamente, é uma das garantias fundamentais do regime democrático nacional, inscrita no art. 5º, inciso IX e o art. 220 e parágrafos seguintes da Constituição.
Civil 16/12/2013
Os 70 anos da CLT sob a ótica dos 25 anos da Constituição Federal
Italo Henrique Rodrigues Gomes
Ao contrário do que fazem parecer a imprensa e os políticos brasileiros, a publicação da Consolidação das Leis Trabalhistas não representou uma revolução para o trabalhador tão grande quanto a Constituição Federal de 1988.
Trabalhista 08/11/2013
O "Partido Anônimo" e as 5 causas da manifestação pacífica no Brasil
Italo Henrique Rodrigues Gomes
As "5 causas" surgiram mais como uma tentativa de dar uma resposta à falta de foco das manifestações e ainda não se sabe se serão seguidas à risca como os principais objetivos da população.
Civil 20/06/2013
O protesto Coringa
Italo Henrique Rodrigues Gomes
O Coringa se auto-definia como um cão que perseguia carros: ele não saberia o que fazer se realmente alcançasse um. Foi exatamente assim que devem ter se sentido os manifestantes quando invadiram o Congresso Nacional: “ok, conseguimos chegar até aqui, e agora?”.
Civil 18/06/2013
O direito do consumidor no caso Conmebol x Corinthians
Italo Henrique Rodrigues Gomes
Caso o consumidor se sinta lesado, ele tem todo direito de lutar judicialmente pelo que acredita, ainda mais por ser hipossuficiente.
Consumidor 07/03/2013
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos