Rodrigo Siqueira Ponciano Luiz

rodrigospl@hotmail.com

Artigos Publicados (3)

Ministério Público da União: considerações
Rodrigo Siqueira Ponciano Luiz
O Ministério Publico, além de ser uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, tem como papel a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis de acordo com o Art. 127/CF.
Administrativo 09/07/2013
O processo do conhecimento e o projeto do novo Código de Processo Civil Brasileiro
Rodrigo Siqueira Ponciano Luiz
Muito se crítica a morosidade da justiça, e neste contexto que a Comissão Especial do Senado, encarregada pelo projeto de lei, de autoria de ilustres juristas, irá tornar um CPC mais constitucional e célere.
Processo Civil 27/05/2013
Princípio da legalidade: âmbito público e penal
Rodrigo Siqueira Ponciano Luiz
O Princípio da Legalidade, além der ser um princípio individual e cláusula pétrea de nossa Constituição, é uma garantia à liberdade individual da pessoa para praticar seus atos, desde que a lei não proíba.
Penal 19/11/2012
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos