Paulo Henrique Pelegrim Bússolo

Paulo Henrique Pelegrim Bússolo, graduando em Direito, pela UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense. Colaborador do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados. (http://www.duarteoliveira.adv.br)

pauloh_pb@hotmail.com

Artigos Publicados (4)

Imprensa e a liberdade de expressão
Paulo Henrique Pelegrim Bússolo
Deve-se verificar se a matéria publicada está condicionada a verdade dos fatos, não havendo distorção dos fatos mediante o abuso de direito, com o ânimo de injuriar, difamar ou caluniar.
Civil 26/05/2015
Benefícios da resolução amigável de conflitos
Paulo Henrique Pelegrim Bússolo
É uma questão cultural de buscar o Judiciário para resolver os conflitos ao invés de tentar resolver com uma conversa, a fim de chegar a um acordo, gerando despesas desnecessárias e assoberbando ainda mais o Poder Judiciário de ações, muitas delas desnecessárias.
Civil 12/04/2015
Extradição, expulsão e deportação
Paulo Henrique Pelegrim Bússolo
Muito se ouve falar sobre deportação, expulsão e extradição. Este artigo tem o objetivo de esclarecer sobre esses três assuntos tão importantes no nosso dia a dia, de forma breve e clara.
Internacional 27/12/2013
Capacidade civil
Paulo Henrique Pelegrim Bússolo
A capacidade de direito é comum a toda pessoa humana, só se perde com a morte. Já a capacidade de fato, só algumas pessoas a têm, e está relacionada com os exercícios dos atos vida civil.
Civil 19/11/2012
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos