Cláudia Gaspar Pompeo Marinho

claudia_gaspar@hotmail.com

Artigos Publicados (4)

Da responsabilidade civil e penal por dano nuclear
Cláudia Gaspar Pompeo Marinho
Trabalho voltado para a energia nuclear e suas disposições na Constituição Federal, destacando-se os danos nucleares e as regulamentações acerca da responsabilização, tanto civil quanto penal.
Penal 03/07/2012
A Lei Maria da Penha e sua aplicação nas relações de namoro
Cláudia Gaspar Pompeo Marinho
Abordagem sucinta da Lei Maria da Penha, assim como a sua aplicação nas relações entre namorados, principalmente destacando a recentíssima mudança de orientação jurisprudencial do STJ.
Penal 29/06/2012
A função dos crimes de perigo na tutela penal preventiva do meio ambiente
Cláudia Gaspar Pompeo Marinho
O meio ambiente é um dos direitos fundamentais da pessoa humana que exige a intervenção estatal para protegê-lo, principalmente na seara penal, impondo sanções aos que o agridem.
Civil 27/06/2012
A prescrição intercorrente da execução da contribuição previdenciária na Justiça do Trabalho
Cláudia Gaspar Pompeo Marinho
Dispõe o parágrafo único do art. 202 do Código Civil que “a prescrição interrompida recomeça a correr da data do ato que a interrompeu, ou do último ato do processo para a interromper”.
Trabalhista 23/06/2012
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos