Vander de Melo

Vander de Melo Advogado em São Paulo. Professor Universitário. Jornalista por formação. Pos-Graduado em Direito Processual Civil pela UniFMU. Autor de diversos artigos jurícicos. Palestrante. Conselheiro da Seção Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, triênio 2001/2003. Membro da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (ACRIMESP) e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Advogado do Ano/2003 (pela ACESP) e Advogado/Professor Universitória (pela Revista RUmo Certo). Fundador/integrante da banca de advogados Vander de Melo Advogados e assessoria-jurídico empresarial.

vanderdemelo@vanderdemelo.adv.br

Artigos Publicados (1)

Dolo e culpa em crimes de trânsito e suas consequências
Vander de Melo
Fruto da desenfreada tendência de imputação de dolo eventual em homicídios praticados na condução de veículos, é comum (e não é nova) a confusão que se faz entre essa modalidade de dolo — dolo eventual — e a culpa consciente.
Civil 28/01/2012
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos