Marcello Medeiros de Castro

Marcello Medeiros de Castro. Advogado em Brasília-DF. Sócio Fundador do Castro Filho & Medeiros Advogados. Professor de Direito Processual Civil do IESB – Instituto de Educação Superior de Brasília. Pós-graduado em Direito Processual Civil pelo IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Processual. Cursou docência para o Ensino Superior pela Unisul em parceria com o IBDP, além de extensão de Direito Processual Civil pelo IDP – Instituto Brasiliense de Direito Público.

medeiros@castrofilhoemedeiros.com.br

Artigos Publicados (2)

Entrave no acesso ao Juizado Especial Cível
Marcello Medeiros de Castro
Para a concretização desse amplo acesso ao Judiciário, coube ao legislador a revolucionária tarefa de “desburocratização e simplificação da justiça”, como dito na própria Exposição de Motivos da Lei n. 9.099/95.
Civil 06/03/2012
Aspectos polêmicos do cotejo analítico exigido no Recurso Especial
Marcello Medeiros de Castro
Análise de diversos precedentes do STJ sobre a modalidade de interposição de recurso especial com base na alínea "c", do artigo 105, III, da Constituição Federal, que envolve a necessidade de comprovação de divergência jurisprudencial.
Constitucional 20/09/2011
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos