Jamisson Mendonça Barrozo

Bacharel em Direito.

jamissonmb@yahoo.com.br

Artigos Publicados (5)

Flagrante preparado e flagrante esperado
Jamisson Mendonça Barrozo
Sucinta discussão entre duas espécies de flagrantes que são objetos de estudo e controvérsia no Direito Processual Penal: flagrante preparado e flagrante esperado.
Penal 10/01/2011
Extinção do crédito tributário
Jamisson Mendonça Barrozo
O presente artigo se destina a explicar as causas extintivas do crédito tributário, apresentando suas modalidades previstas no Código Tributário Nacional e na doutrina.
Tributário 02/07/2010
Ação civil pública e a sua aplicabilidade no processo trabalhista
Jamisson Mendonça Barrozo
Tece algumas considerações acerca da aplicação da ação civil pública no âmbito processual trabalhista, considerada o principal instrumento processual de acesso à justiça para a proteção dos interesses metaindividuais.
Trabalhista 26/06/2010
As fontes do direito e a sua aplicabilidade na ausência de norma
Jamisson Mendonça Barrozo
Tem por objetivo explicar as fontes do direito adotadas pelo ordenamento jurídico brasileiro e interpretar a sua aplicação às circunstâncias em que há ausência de norma para o caso concreto.
Constitucional 02/06/2010
Explanações acerca do Processo Cautelar
Jamisson Mendonça Barrozo
Este artigo objetiva o entendimento acerca do processo cautelar, apresentando seus pressupostos, requisitos e procedimentos, além de questões passíveis de divergência, como a responsabilidade civil do requerente, a concessão de liminar e a intervenção de terceiro.
Processo Civil 27/04/2010
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.430 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos