Sandro Roberto Vieira

Advogado Criminalista - Bacharel em Direito pela Faculdade Dom Bosco - Curitiba - PR. - Pós Graduando em Penal e Processo Penal pela Puc-PR. Quando graduando, foi o aluno escolhido para representar sua Instituição de Graduação na cidade de Ribeirão Preto – SP, atuando como advogado de defesa - Júri Simulado FACULDADE DOM BOSCO X COC. Participante de vários congressos e palestras, ministrados por renomados Doutrinadores do Direito Penal e Processual Penal. Colaborador de diversos sites jurídicos e Revistas jurídicas pela publicações de artigos.

sandro.direito@gmail.com

Artigos Publicados (3)

Responsabilidade dos servidores públicos
Sandro Roberto Vieira
Responsabilidade criminal do servidor público, a qual decorre de atos ilícitos descrita como crime na Lei Penal ou Esparsa.
Administrativo 23/09/2011
Constitucionalidade da prisão em flagrante
Sandro Roberto Vieira
Aborda a única modalidade de prisão que é autorizada pela Constituição Federal de 1988, sem a necessidade de expedição de mandado de prisão pela autoridade judiciária competente. Entraremos nas espécies de flagrantes, bem como nas espécies doutrinárias, e garantias Constitucionais.
Penal 14/04/2011
Tribunal do Júri: democracia ou encenação?
Sandro Roberto Vieira
Trata da história do Júri, divergências doutrinárias, jurados e convencimento para veredicto.
Processo Penal 17/09/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos