César Cipriano de Fazio

Advogado, Mestrando e Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP.

cesarfazio@toledocesar.com.br

Artigos Publicados (4)

Sentença com efeitos condenatórios em sede de mandado de segurança
César Cipriano de Fazio
Trata da possibilidade de que, em sede de mandado de segurança, possa a sentença ensejar também efeitos condenatórios, vale dizer, possua efeitos executivos subrogatórios, ou, efeitos patrimoniais pretéritos à impetração do MS. Aborda-se também a questão da execução desta sentença.
Constitucional 16/09/2009
Legitimidade para execução de honorários antes da execução do principal e possibilidade de intervenção do advogado substabelecente
César Cipriano de Fazio
Trata-se de ensaio discorrendo acerca do tormentoso problema da legitimidade para execução de honorários, sua autonomia com relação à verba principal e a possibilidade de intervenção, para execução, do advogado que já substabeleceu seus poderes.
Processo Civil 07/01/2009
O ônus da prova no direito do consumidor à luz dos princípios da igualdade e do acesso à justiça
César Cipriano de Fazio
Trata da intrincada questão do ônus da prova no direito do consumidor, procurando solucionar as suas mais recorrentes polêmicas à luz dos princípios da igualdade e do acesso à justiça.
Consumidor 06/01/2009
Legitimidade, assistência, litisconsórcio e intervenção de terceiros na tutela coletiva do consumidor
César Cipriano de Fazio
Trata da legitimação ativa e passiva nas lides coletivas de consumo, com abordagem também das questões atinentes à assistência, litisconsórcio e intervenção de terceiros nesses processos.
Consumidor 05/01/2009
Publique seus artigos no DireitoNet gratuitamente

Amplie sua visibilidade no mundo jurídico

Economize tempo e aumente sua produtividade com o DN PRO Seja um assinante DN PRO e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo que agiliza seu processo de elaboração de peças e mantém você sempre atualizado sobre o mundo jurídico. 7.530 modelos e documentos essenciais para o seu dia a dia Atualizados regularmente por especialistas em Direito Ideal para advogados e profissionais da área jurídica Apenas R$ 24,90 por mês Veja exemplos gratuitos